Drones

7 coisas inacreditáveis que os drones já podem fazer

A tecnologia veio com uma promessa de muitas mudanças para o futuro. Afinal, quem não quer ter um produto pequeno, capaz de voar e carregar objetivos de todo tipo? Pense nas possibilidades que você tem com eles, é simplesmente empolgante. Mas será que você sabe do que eles são capazes? Bom, nós trouxemos para nossos leitores 7 coisas inacreditáveis que os drones já são capazes de fazer.

1 – Drone lança-chamas

Mesmo que os drones sejam considerados uma tecnologia nova, é importante destacar que eles já eram usados em operações militares há algum tempo. Logo, não é difícil pensar que pessoas adicionaram armas a esses dispositivos. No caso desse, o transformaram em um lança-chamas voador.

No vídeo acima podemos observar o drone incendiando um peru com facilidade. Seu jato é capaz de colocar em chamas vários objetos próximos do alvo.

2 – Transporte pessoal

Você já pensou na possibilidade de voar em um drone? Não? Bom, muitas pessoas tiveram essa ideia e já estão colocando em prática. Os exemplos são vários como o Volocopter, que lembra bastante um helicóptero. Teria coragem de voar em um desses?

 

3 – Drone entregador

Talvez essa seja a função mais utilizada para esse veículo. No futuro isso provavelmente se expandirá e todo o processo de entregas poderá ser feito por esses robôs. Podemos ir até mais longe: Imagine você pedindo uma pizza e 5 minutos depois ela chegar em um drone? Bem legal, não?

4 – Trapacear em Pokémon GO

Quem não se lembra quando Pokémon Go saiu, não é verdade? Foi uma febre que atingiu o mundo inteiro. O problema é que nem todas as pessoas estão dispostas a andar por aí caçando os monstrinhos. Não se preocupe, basta você juntar seu celular com um aparelho como o PokéDrone, que você pode caçá-los à distância.

5 – Drone com motosserra

A ideia de colocar um lança-chamas não parece ter sido suficiente. Finlandeses simplesmente tiveram a ideia de colocar uma motosserra no drone e ver do que ele era capaz. Por incrível que pareça, o aparelho conseguiu usar com o item muita precisão, cortando facilmente madeira e pedaços sólidos de gelo.

6 – Drone cabelereiro?

Quer uma receita para um desastre? Junte um drone com objetos cortantes usados para cortar seu cabelo. Afinal, o que poderia dar de errado, não é mesmo? O simples fato de que há alguém fazendo isso já é suficiente para provar que, no futuro, os cabeleireiros de carne e osso podem dar lugar a robôs voadores.

7 – Caça-drones

Parece um pouco estranho, né? Mas é exatamente isso que acontece em alguns lugares. A tecnologia chamada Robotic Falconry consiste em usar drones especialmente equipados para prender e abater outros drones. Seu conceito é bastante simples: pegue um desses veículos, equipe-o com um lançador de redes e coloque-o para caçar sua presa.


 

Vídeo: 6 utilidades alternativas que já existem para drones – TecMundo

 

Atalhos para os Produtos

Veja também…

Deixe uma resposta